segunda-feira, 19 de março de 2012

OBRA DO PSICÓLOGO HENRY CLOUD CHEGA ÀS LIVRARIAS EM MARÇO, PELA LUA DE PAPEL

Esse é um tema novo.  Trata de um tipo de procrastinação comum, mas raramente discutido. A demora na decisão de encerrar algo que já se provou, não vai dar certo. Em seus negócios ou na vida, não adianta o quanto você se empenhe, algumas coisas nunca trarão o resultado que você espera, não importa o quanto invista nelas.  Para algumas pessoas, isso é claro de observar e simples para mudar o curso. Elas concluem o que as está impedindo de seguir adiante e vão em frente. Mas se trata de uma minoria.
A Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança em março o livro “Coloque um ponto final”, do psicólogo Henry Cloud, que traz sua vasta experiência para as páginas, a fim de provar que um ponto final, na verdade, é uma estratégia necessária para o início de algo melhor.
Henry cita exemplos concretos de diversas situações em que o término é fundamental para o crescimento. Um desses exemplos é o de Stephen, CEO de uma empresa nos EUA. Certo dia, ele percebeu que a empresa que ele ama e apostou todas as fichas não estava se desenvolvendo da forma como ele planejara. Então mudou radicalmente sua rota gerencial, a partir de dados simples, mas objetivos, e conseguiu observar uma guinada naquele processo decadente.  Fez uma coisa que parece simples, mas normalmente não despendemos tempo: refletiu sobre as etapas frágeis dentro da empresa.  Naquele dia, ele deixou a sua vaga de estacionamento vazia por mais algumas horas na empresa e não demorou muito para sua consciência falar com ele. Aquele parente do dono da empresa que não trabalha direito, mas está lá fazendo número, não deverá mais ser tolerado; aquele processo administrativo ou aquela abordagem com um cliente, que todas às vezes provocam discussão entre os departamentos, deve ser normalizada e acompanhados de perto. Essa clareza mudou os rumos do negócio, o clima entre os funcionários na empresa melhorou e os planos de crescimento foram retomados.

Alcançar o próximo nível sempre requer finalizar algo, deixando uma etapa para trás e seguindo adiante. Quando não consegue finalizar coisas, as pessoas ficam estagnadas, perdem a autoconfiança, e podem reduzir as expectativas e padrão sobre a qualidade de suas atividades, projetos e serviços.

Colocar um ponto final e necessário. Parte da vida começa quando aprendemos a enxergar as coisas como realmente são e a refletir sobre elas.

Em “Coloque um ponto final”, o autor ajuda o leitor a conhecer os diferentes tipos de finais, demonstrando que aprender a identificá-los, antes de colocá-los em prática, é o que garante que a expectativa seja alcançada, sem magoar ninguém e sem o vazio da perda. O livro também oferece ferramentas para que o leitor possa fazer a autosseleção de quem são as pessoas que merecem sua confiança, quais “finais” podem ser aplicados no ambiente de trabalho, como lidar com os sentimentos que um término causa sem que isso consuma nossas emoções, aprender a negociar previamente os finais e como executá-los, impedindo que os mesmos problemas se repitam para que não sirvam como obstáculo ao seu crescimento.

 Como um verdadeiro guia, Henry Cloud apresenta ao leitor, de forma sensível e experiente, conselhos que deixam claro que finais bem feitos são uma ponte para uma etapa melhor e mais madura que ainda está por vir e o que impede que a felicidade plena seja atingida no amanhã é a forma como as pessoas se apegam ao que possuem hoje.

Ficha Técnica
Título: Coloque um ponto final
Autor: Henry Cloud
Formato: 16x23 cm
Páginas: 224
Preço: R$ 29,90
 Sobre o autor:
O doutor Henry Cloud é coach de liderança para CEOs e executivos, e também psicólogo com um histórico relevante nos mundos da clínica e da consultoria profissional. Palestrante internacionalmente conhecido, e autor de outros 5 livros, todos bestsellers nos EUA. Ele vive em Los Angeles, na Califórnia.

Maiores informações:
ImprensaRua Desembargador Paulo Passalacqua, 86 - Pacaembu
01248-010 - São Paulo - SP - Brasil
Fone + 55 11 3129 5448  Ramal 6207 / 6208Fax + 55 11 31295448 ajocys@leya.com
A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário