segunda-feira, 19 de março de 2012

Com o mote “Matadores de Ideia”, Semana Internacional da Criação Publicitária chega a 25° edição

De 26 a 30 de março, em SP, o evento este ano tem como agência responsável pela campanha a Borghierh/Lowe

Anualmente, a cidade de São Paulo torna-se o universo da propaganda, com a realização da tradicional Semana Internacional da Criação Publicitária. Idealizada pelo grupo liderado por Armando Ferrentini, sua primeira edição aconteceu no ano de 1987, num encontro de profissionais internacionalmente reconhecidos, com o objetivo de disseminar seus trabalhos e experiências.

Este ano, em sua 25ª. edição, a Semana conta com a expertise da agência Borghierh/Lowe, responsável por sua campanha de divulgação, que traz o texto “Tem sempre alguém que pode matar uma boa ideia. Venha ver como blindar suas campanhas na 25° Semana Internacional da Criação Publicitária”.

Criada com altas doses de humor, a equipe responsável pelo desenvolvimento decidiu abordar o falso cenário da crise criativa no mercado da propaganda, desmistificando os “vilões que exterminam as boas ideias”. Com a finalidade de retratar o real atual momento da publicidade brasileira, a campanha chama a atenção para o tema e valoriza a Semana, definindo-a como um evento em que se debate a atividade publicitária.

Os personagens que compõem a campanha são velhos conhecidos de todos os profissionais do ramo: o ator com uma interpretação exagerada no comercial; o marqueteiro júnior que recorre a clichês em inglês para reprovar um anúncio; e a consumidora de pesquisa que detona um comercial pelo simples fato de não ter compreendido.

Organizada pela Editora Referência, o principal objetivo da Semana Internacional da Criação Publicitária é antecipar ao mercado brasileiro tudo que está por vir no Festival de Cannes. Além disso, se posiciona como um mosaico internacional do mercado, um painel mundial e atual da publicidade, e apresenta aos visitantes a propaganda, comunicação e marketing existente em diferentes partes do mundo.

Palestras – Semana Internacional da Criação Publicitária

As palestras diárias da Semana Internacional da Criação Publicitária, conta este ano com um grande time de personalidades da publicidade brasileira e internacional.

A abertura oficial do evento será feita por Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, uma das maiores agências de propaganda do país. Além dele, nomes como Nizan Guanaes, sócio do grupo ABC; Adrian Ho, sócio e fundador da Zeus Jones; Seto Olivieri, diretor geral de criação da Leo Burnett da Argentina; Nick Moore, chief creative officer da Wunderman, completam o quadro de palestrantes.

Cronograma

26/03 – 2ª Feira – 19h30 (Abertura)
Roberto Duailibi - Diretor-Sócio da DPZ
Tema: Voltar-se para si mesmo. Nessa avalanche de informações do mundo de hoje, isolar-se voluntariamente por algum tempo pode fazê-lo descobrir novos mundos inesperados.

26/03 – 2ª Feira – 19h30
Nizan Guanaes - Sócio do grupo ABC
Tema: O redator e o empresário

Adrian Ho - Sócio e fundador da Zeus Jones  
Sponsor: ESPM
Tema: "Sim, nós podemos salvar vidas. Resgatando a dignidade do publicitário"

Seto Olivieri - Diretor Geral de Criação da Leo Burnett da Argentina
Sponsor: Leo Burnett
Tema: “O mundo ideal para um criativo. O melhor lugar para pensar”

Francesca Ronfini - Sócia da Jump Tank
Tema: “Culturas conectadas”
Sponsor: Agência Click

Nick Moore - Chief Creative Officer da Wunderman
Sponsor: Wunderman

29/03 – 5ª Feira – 19h30
Jon Hamm – Chief Creative & Innovation Officer e membro do Board Executivo da Momentum WW
Tema: a definir

Yukio Nakayama - ECD Global Solutions Center
Tema: O Pólen e as Abelhas - A Dinâmica da Comunicação Através de uma Perspectiva Alternativa.
Sponsor: Dentsu

Ramona Bechtos - ex-editora internacional do Advertising Age, assessora de comunicação empresarial.
Sponsor: ESPM

30/03 – 6ª Feira – 19h30
Julio Ribeiro - Sócio-presidente da Talent
Tema: "Coisas que alguns clientes me contaram e não contaram para você."
Sponsor: Talent

Ficha Técnica Campanha

Agência: BorghiErh/Lowe
Cliente: Editora Referência
Produto: Semana Internacional da Criação Publicitária
Criação: Kiko Mattoso e  Fabio Nunes
Direção de criação: Fernando Nobre
Direção geral de criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Produção gráfica: José Francisco Ressutti Junior e João Albertini
Atendimento: Marcelo Sarti e Vitor Lossavaro
Aprovação: Armando Ferrentini, Tatiana Ferrentini e Marília Valverde

Serviço
25° Semana Internacional da Criação Publicitária
De 26 a 30 de março, em São Paulo
Centro Fecomércio de Eventos – Teatro Raul Cortez
Rua Dr Plínio Barreto, n° 285 – Bela Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário